6 dicas para melhorar a retenção de membros

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As associações precisam adquirir novos membros e também manter os já existentes! Algumas táticas de retenção podem ser mais efetivas do que outras. Compartilho aqui seis ideias para aumentar as taxas de retenção.

ORGANIZE SEU SISTEMA DE CADASTRO

Você não pode gerenciar o que você não pode medir. Portanto, se você não tiver um banco de dados de membros razoavelmente limpo e utilizável, priorize obter um.

Faça uma auditoria para verificar se os dados estão completos. Escolha ao acaso 5% dos dados do seu sistema de gerenciamento de associação e gestão de membros e leia-os. Quais dados parecem faltar? Ler os registros do banco de dados pode não ser a coisa mais emocionante que você faz durante a semana, mas bons dados limpos produzirão grandes resultados com o tempo.

PESQUISE SEUS MEMBROS

pesquisa com seus membros

Conduza pesquisas formais com seus membros regularmente. A pesquisa formal pode ser por meio digital ou entrevistas.

“Formal” quer dizer que não vale os insights do dia a dia que você acumula – que, embora atraentes e úteis, costumam ser incompletos ou até tendenciosos.

ELABORE UM PLANO DE RETENÇÃO

Aqui estão algumas ideias sobre o que incluir:

  • Seu objetivo, listado em destaque no topo do documento.
  • Uma lista das comunicações que você enviará aos membros antes da anuidade expirar, incluindo o canal de cada divulgação (por exemplo, e-mail, ligação, mala direta etc.) e quanto tempo antes da data de expiração essa comunicação precisa acontecer.
  • Um breve resumo de sua mensagem.
  • Uma lista dos responsáveis ​​por cada etapa.
  • Datas específicas para cada marco importante.

PREPARE UMA MENSAGEM QUE MOSTRE O VALOR DA SUA ASSOCIAÇÃO

comunicação personalizada para o associado

Você tem seu plano em prática, mas o que você diria para convencer os membros a renovar sua associação?

Analise o que deu certo no passado, prepare uma comunicação clara, enfatize o que o membro tem de benefícios.

TORNE O PROCESSO DE RENOVAÇÃO RÁPIDO E SIMPLES

Teste seu processo de renovação, peça para a equipe testar e pergunte onde eles tiveram dificuldade e como eles classificariam o processo em uma escala de 1 a 10.

Teste-o em várias plataformas, navegadores e smartphone. Em seguida, invista nas ferramentas de design e desenvolvimento de sites para tornar a experiência perfeita e rápida.

SEJA PESSOAL

Personalização não significa iniciar um e-mail em massa com “Prezado <INSERT-FIRST NAME>.” Faça isso se puder e se confiar em seus dados. Mas recomendo algo realmente pessoal e não apenas digitalmente pessoal.

Você descobrirá o que funciona para sua associação, mas o resultado é o seguinte: se você injetar um pouco de mágica na experiência, seus usuários se lembrarão de você com mais carinho e ficarão mais ansiosos por fazer parte de sua comunidade.

Essas são algumas dicas e se você tomar algumas medidas fundamentais – incluindo pesquisa, um processo de renovação amigável e um pouco de experimentação para personalizar a experiência – você verá ótimos resultados.

Você já pensou em fazer uma campanha para trazer de volta os membros inativos?

Pesquisas mostram um retorno de até 30% dos membros que deixaram de pagar nos últimos 3 anos! Uma boa campanha envolve um trabalho de ligações ativa, com equipe preparada para a abordagem por múltiplos canais. Quer saber mais? Fala com a gente!

Essa matéria de Andrew Buck da ASAE foi traduzida e adaptada pela embaixadora da Conecta Associações, Renata Pozza, renata.pozza@mci-group.com.

O conteúdo em sua versão original por ser acessada através do link: https://www.asaecenter.org/resources/articles/an_plus/2021/june/seven-tactics-to-increase-your-membership-retention-rate

Acesse mais algumas dicas sobre como melhor o número de membros da sua Associação acessando aqui.

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