Sua associação atua como uma verdadeira comunidade?

Artigos e Pesquisas, Marketing e Comunidade

Em linhas gerais, uma associação é um grupo de pessoas unidas para um propósito específico.” Isso deixa muito espaço para interpretação, uma vez que as associações são formadas para uma enorme variedade de propósitos e fornecem uma vasta gama de produtos e serviços para seus membros e, em muitos casos, para a sociedade em geral.

Uma das partes mais gratificantes de ser um membro de uma associação é a comunidade construída com os outros membros. As associações profissionais, geralmente compostas por pessoas na mesma carreira ou em uma função relacionada, é um enorme esforço colaborativo de indivíduos crescendo e aprendendo uns com os outros.

Se você ajuda a administrar uma associação, é responsável por oferecer várias oportunidades para a construção de comunidades. Você precisa constantemente debater ideias envolventes para facilitar oportunidades de networking, avanços no emprego e muito mais! Agora, com a Internet se tornando um centro para muitas associações e seus membros, há ainda mais oportunidades para aproveitar.

Como você ou sua equipe podem trabalhar para construir a comunidade de sua associação, offline e online? Considere seguir estas etapas para facilitar uma experiência envolvente para seus membros:

  • Hospede eventos.
  • Promova o envolvimento online.
  • Incentive as ferramentas de autoatendimento.
  • Individualize a experiência do membro.
  • Centralize os dados dos membros.

Construir a comunidade da sua associação pode ser facilitado com um software de gerenciamento de associação eficaz (AMS).

O potencial das comunidades online e seu crescimento

Na Associação Americana de Terapia Ocupacional (AOTA), os membros estão se voltando para sua comunidade online como uma fonte de conexão e educação, vista em suas métricas de engajamento crescentes. Os logins gerais aumentaram 109% no último mês, e os logins de novos membros – pessoas verificando a comunidade pela primeira vez – aumentaram 149%. Enquanto eles estão lá, eles estão postando mais discussões (as postagens aumentaram 48%) e se engajando com o conteúdo (as visualizações da biblioteca aumentaram 100% e os downloads da biblioteca aumentaram 122% desde fevereiro).

A American Staffing Association (ASA) viu 3 mil logins adicionais em um mês, e a Foundation for Manufacturing Excellence viu o total de logins aumentar 320%, as discussões crescerem 470% e os downloads de bibliotecas aumentarem em mais de 600%.

Mas o aumento do engajamento não é o único sinal de que estamos vendo que as comunidades são uma ferramenta de comunicação fundamental para associações, seus membros e seus setores.

Várias associações tomaram a decisão de mudar suas comunidades de apenas membros para abertas a qualquer profissional da indústria.

Tome nota: Vemos as associações irem ambos os lados para manter as comunidades abertas ou torná-las privadas. Depende da sua estratégia: mantê-lo aberto tem um valor de pesquisa orgânica distinto para a otimização do mecanismo de pesquisa (SEO) e pode permitir muitas vozes na conversa, enquanto mantê-lo apenas para membros pode criar um sentimento mais íntimo e ser um atrativo para se inscrever Filiação.

A American Society of Plumbing Engineers (ASPE) já tinha um plano em andamento para permitir que não-membros se inscrevessem para um teste de sua comunidade, ASPE Connect, mas relaxou alguns requisitos para torná-lo mais fácil devido ao COVID-19. Desde o lançamento dessa iniciativa em 6 de abril, eles já viram 30 não-membros e membros anteriores se inscreverem. Além disso, eles notaram um aumento de 51% no total de logins na comparação de fevereiro com março.

Jill Koronkiewicz, diretora de engajamento global da Association of Corporate Travel Executives (ACTE), nos contou sobre seus planos de abrir sua comunidade para a indústria, o que eles fizeram em 1º de abril.

Ela disse: “Temos visto grandes interações entre os membros do ACTE na comunidade desde o lançamento no final de janeiro. Dados os desafios que o setor de viagens corporativas está enfrentando, sentimos que fornecer essa plataforma a todos os profissionais do setor, independentemente da condição de membro, ajudaria a nos manter conectados e engajados uns com os outros em um momento em que eventos pessoais não são possíveis. ”

Esse benefício para a indústria foi bem-vindo – eles adicionaram mais de 40% a mais de participantes à sua comunidade em apenas uma semana. Apenas naquela primeira semana, o engajamento disparou:

ACTE viu quase 50% do número de postagens que tinha visto em todo o mês de março

A média de respostas por tópico de discussão já estava acima da média do primeiro trimestre

Os downloads da biblioteca nesta semana foram quase iguais aos downloads que viram em todo o primeiro trimestre

A Sociedade Americana de Engenheiros Civis (ASCE) também abriu sua comunidade para não membros. Tirza Austin, seu gerente de comunidade online, disse: “Disponibilizamos nossos fóruns para não-membros. É importante que nossa organização apoie a profissão como um todo durante este momento difícil. Também criamos uma página de recursos COVID-19 com recursos de toda a nossa organização em um microsite da Higher Logic. ”

O VALOR CONTÍNUO DO ENGAJAMENTO COMUNITÁRIO

Nos último meses, vimos muitos exemplos de como as comunidades online são vitais para nossos clientes.

Nossos clientes estão fazendo grandes coisas para ajudar seus membros agora, e temos sido muito encorajados a ver a comunidade online como uma fonte tangível de conexão e suporte para eles.

Mas o valor da comunidade em uma crise é apenas um pequeno exemplo do impacto que a comunidade online teve para essas associações e seus membros. Ter uma casa digital para seus membros, onde os membros sabem que podem buscar apoio e recursos, permitiu que essas associações impulsionassem suas estratégias para apoiar seus membros e até mesmo o resto da indústria.

Esse conteúdo foi inspirado no artigo “Association Community Building: Offline and Online Engagement” do Corbin Ball & CO. Blog. https://www.corbinball.com/article/19-associations-foundations/268-assn-communitybuilding

Esse artigo foi escrito por Tiago Ricciardi, content expert do Conecta Associações

https://www.linkedin.com/in/tiago-opazo-ricciardi-160607b9/?originalSubdomain=br

Quem somos:

O Conecta Associações é uma rede de relacionamentos, interação e compartilhamento de experiências entre pessoas, feita por pessoas que são apaixonadas pelo mundo associativo e buscam todos os dias compartilhar algo que ajude e inspire os profissionais desse mercado.

Você pode fazer parte escrevendo conteúdo, sugerindo temas para as lives e entrevistas. Também, participando do nosso grupo de debates no WhastApp.

Siga o CONECTAA nas redes sociais para acompanhar as novidades.

Related Posts