Seu público quer eventos virtuais incríveis em 2021. Como entregá-los?

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Seu público quer eventos virtuais incríveis em 2021. Vamos combinar, chega de webinar e eventos virtuais sem graça. Ninguém aguenta mais!

Vivemos um ano inteiro de aprendizado, agora todo mundo já está bem fluente em evento virtual, então, bora produzir eventos que informem e inspirem com a combinação certa de criatividade e tecnologia!

Em 2020 houve uma corrida louca, por parte das associações, para utilizar a tecnologia disponível para produzir algo – qualquer coisa – online, fosse webinars gravados ou chamadas de Zoom ao vivo. O público reconheceu o esforço, mas à medida que avançamos em 2021 e a tecnologia continua a evoluir em um ritmo rápido, a verdade é que o público espera mais.

Muitos profissionais passaram a gostar – até mesmo preferir – participar de congressos por meio de seus laptops. Os eventos virtuais requerem menos tempo, menos despesas e, quando bem realizados, podem ter mais impacto.

UMA VERDADEIRA EXPERIÊNCIA PARA SEU PÚBLICO

No virtual o participante não pode vivenciar aquele encontro casual no café, que gera uma parceria inesperada ou conexão valiosa. Especialmente se você estiver simplesmente oferecendo um webinar com conteúdo em via de mão única. Mas, com a estratégia e a tecnologia certas para apoiá-lo, você pode criar essas oportunidades aparentemente inesperadas virtualmente, ou mesmo entre participantes remotos e presenciais com a estratégia híbrida certa de evento.

As associações da vanguarda já entenderam que os eventos virtuais e híbridos não são um substituto para um evento presencial, eles são uma forma de estar onde os membros desejam que você esteja. Existem muitas opções tecnológicas com o objetivo de facilitar que os participantes encontrem as pessoas certas para que possam obter o máximo de sua experiência no evento.

ENTREGAR VALOR PARA EXPOSITORES

Replicar no virtual o que você entregava no físico não faz o menor sentido. Um stand virtual pode até fazer parte do seu pacote, mas ele não pode ser a estrela. O virtual gira em torno de:

a) Conteúdo: vídeos, simpósios patrocinados, palestras moderadas pelos patrocinadores, download de documentos.

b) Anúncios: visibilidade de marca infinita com banners, logos colocados em todo o ecossistema do evento, QR Code direcionando para páginas criadas pela marca para o evento.

c) Networking: salas paralelas em formato de rodas de conversa com representante da marca moderando o tema, chat de vídeo ao vivo com um representante da marca.

d) Conexões: entregas especiais de brindes diferenciais para grupo selecionado ou sorteados por gamificação também representam uma maneira eficaz para os patrocinadores criarem uma interação com os participantes.

CRIE OPÇÕES PARA ENGAJAR SEU PÚBLICO

Identifique um desafio do seu setor e convide o público a enviar vídeos de um minuto oferecendo soluções. O conteúdo gerado pode se tornar o ponto de partida para um grupo de discussão virtual ou sessão de perguntas e respostas.

Esse conteúdo foi inspirado em publicações da ASAE, American Society of Association Executives.

Seu público quer eventos virtuais incríveis em 2021 – By Renata Pozza, Embaixadora do Conecta Associações e Consulting and Community Solutions Director na MCI Brasil

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