Poder das Associações – “The Power of A“
As associações são frequentemente consideradas individualmente no contexto da indústria, profissão ou causa que representam. Um forte senso de comunidade e atividade coordenada está no cerne da profissão de gestão de associações. As pessoas se juntam e se oferecem como voluntárias em associações porque desejam trabalhar juntas por uma causa ou interesse comum.
Associações tem crescido em nível mundial e apesar da complexidade das associações e seu papel ter evoluído, as associações de hoje ainda compartilham o propósito de se unir para produzir resultados positivos.
As associações no Brasil têm um tratamento fiscal favorável, em grande parte para reconhecer os benefícios públicos derivados de suas atividades. Em termos simples, as associações obtêm seu status de isenção de impostos ao satisfazer muitas das necessidades de vários setores, profissões e do público em geral que, de outra forma, o governo teria que atender.
Ao contrário das corporações, as associações são proibidas de acumular valorização do patrimônio para benefício privado = lucro. Em vez disso, essas organizações empreendem programas ou iniciativas para beneficiar os membros e o público em vez de indivíduos privados. Seus ganhos, portanto, são dedicados à promoção do objetivo principal para o qual foram organizados ou estão sujeitos ao imposto de renda comercial não relacionado.
Segue a seguir alguns benefícios diretos das associações:
1º Empregos – As associações existem em todos os estados e territórios do país. Eles são criadores de empregos significativos, especialmente em regiões metropolitanas concentradas. O relatório da FASFIL apresenta a distribuição da seguinte forma: SE – 48,3%, S – 22,2%, NE – 18,8%, N – 3,9% e C-O – 6,8%.
2º Salários – Por anos, a suposição predominante sobre o trabalho no setor sem fins lucrativos era que os empregadores sem fins lucrativos geralmente pagavam salários mais baixos do que seus colegas com fins lucrativos, mas eram mais propensos a compensar os funcionários com outros benefícios ou condições de trabalho favoráveis, como um horário de trabalho flexível. Pessoas que trabalham para organizações sem fins lucrativos também podem obter satisfação em fazer parte de uma organização que tem uma missão ou propósito altruísta.
3º Impacto econômico – Além de seu papel como empregadores, as associações fazem contribuições tangíveis para as economias nacionais, estaduais e locais. Com seu foco no desenvolvimento e treinamento profissional, as associações hospedam uma ampla variedade de reuniões, seminários, convenções, feiras de negócios e outros eventos em cidades nos Estados Unidos e no exterior.
4º Voluntariado – Importante participação de pessoas chave em seus mercados como voluntários em entidades
5º Educar o mercado de trabalho – As associações estão entre as principais fontes de treinamento pós-faculdade e desenvolvimento profissional para a força de trabalho.
6º Serviço comunitário – Um dos atributos únicos das associações é a capacidade de realizar mudanças positivas na sociedade. Além de sua missão ou propósito específico, as associações muitas vezes são capazes de aproveitar a experiência de seus membros e outros recursos para atender a uma necessidade social e melhorar nossa qualidade de vida coletiva
Entendemos que as associações têm poder de apoiar diversas causas na sociedade além das demonstradas. E você, como sua associação pode te ajudar e como você pode colaborar com sua categoria ou comunidade?
O Conecta Associações é uma rede de relacionamentos, interação e compartilhamento de experiências entre pessoas, feita por pessoas que são apaixonadas pelo mundo associativo e buscam todos os dias compartilhar algo que ajude e inspire os profissionais desse mercado.
Você pode fazer parte escrevendo conteúdo, sugerindo temas para as lives e entrevistas. Também, participando do nosso grupo de debates no WhastApp.
Siga o CONECTAA nas redes sociais para acompanhar as novidades.