Diversificação de receita em um mundo Pós-Covid

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Diversificação de receita em um mundo Pós-Covid – À medida que as associações enfrentam novos desafios em um mundo pós-COVID, uma das questões mais urgentes é a diversificação da geração de receitas. Com a mudança drástica no cenário atual em que o modelo de associação deve ser repensando, muitos eventos e conferências estão sendo cancelados e muitos setores da economia estão enfrentando questões de adesão devido à perda de empregos e fechamento de pequenas empresas, é crucial repensar as estratégias de geração de receita e mais importante do que nunca estar aberto para adotar novas possibilidades até então não pensadas de obtenção de recursos , buscando por soluções inovadores e não convencionais.

A seguir, estão elencadas 5 dicas sobre como encontrar novas fontes de receita para que sua associação possa continuar a cumprir sua missão:

PENSE VIRTUALMENTE

Eventos presenciais cancelados deixaram uma lacuna grande para os profissionais que precisam de créditos educacionais contínuos para certificações, etc. Esta é uma oportunidade para que a Associação desenvolva novos produtos e serviços com foco em oportunidades virtuais e não presenciais para suprir esta carência do mercado. Pense em criar eventos virtuais, encontros digitais, programas de mentorias online, etc, mas antes de sair criando, avalie bem a demanda e o que seus membros precisam e como oferecer essas oportunidades em um ambiente virtual.

E lembre-se, ao selecionar uma plataforma tecnológica para oferecer essas oportunidades, considere a opção de gravar vídeos desses eventos para criar conteúdo e possibilidades de ofertas on-demand e venda de conteúdos pré gravados posteriormente — expandindo sua oportunidade de vender patrocínios e pacotes de visibilidade para além do dia do evento.

COMBINE O CONTEÚDO COM AS NECESSIDADES DOS MEMBROS

O consumo de mídia digital aumentou drasticamente durante a pandemia. Você tem membros que são capazes de fornecer conteúdo sobre desafios específicos que seu setor está enfrentando? Existem membros fornecedores que votaram para oferecer novos produtos e serviços para ajudar os membros a se adaptarem?

Uma boa alternativa é tentar encontrar maneiras de associar o conteúdo necessário com os fornecedores que estão oferecendo soluções para criar novas possibilidades de patrocínios mutuamente benéficos e oportunidades de conteúdo educacional. Os patrocinadores podem estar mais dispostos a intensificar suas participações se souberem que o público será composto pelos tomadores de decisão que precisam alcançar.

CONTINUE COM OS ESFORÇOS DE RECRUTAMENTO

Além dos membros atuais, os não-membros também estão procurando maneiras de se destacar no mercado de trabalho e se colocar na frente de seus públicos — buscando expandir as oportunidades existentes para aqueles que podem não ter se envolvido no passado.

Antes do COVID era comum que muitos vendedores participassem de feiras e eventos presenciais em busca de oportunidades comerciais e novos clientes. Por isso é importante sempre ter em mente novas formas de criar relacionamentos online e maneiras possíveis de criar oportunidades virtuais para ajudá-los a gerar leads.

SEJA SENSÍVEL, MAS REALISTA

Entenda as realidades enfrentadas por seus membros – alguns estão enfrentando realidades muito críticas, orçamentos reduzidos, reduções de pessoal e outros desafios. E lembre-se que sua associação é uma pequena empresa e deve continuar gerando receita para resistir à pandemia. Concentre-se em sempre fornecer valor aos seus membros.

INOVE

Este é o momento ideal para inovar, buscar soluções criativas e tentar algo novo que sua associação pode ter hesitado em tentar no passado. Não espere que seja perfeito – seja criativo!

À medida que você olha para novas maneiras de gerar receita, lembre-se que a pior coisa a fazer não é nada. Seus membros precisam de sua associação mais do que nunca. Focar em suas necessidades e combinar isso com oportunidades de receita garantirá a longevidade da sua associação mesmo diante das incertezas do novo normal.

Diversificação de receita em um mundo Pós-Covid

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